Muita gente tem perguntado “o que houve com o Ateliê Basile”. E nós realmente devemos uma explicação para vocês, leitoras antigas do blog, alunas que prestigiaram nosso espaço e seguidoras dos nossos cliques cor de rosa no Instagram!

 Bom, primeiro puxem uma cadeira e fiquem à vontade, afinal vocês já são de casa! O Ateliê surgiu aqui na internet como um blog. A ideia era criar um arquivo virtual das minhas costuras e compartilhar minhas experiências, avanços e dificuldades no mundo crafter. Até que em um belo dia depois de uma aula inspiradora acompanhada da Maíla, minha cunhada e companheira de aventuras artesanais, decidimos criar juntas um espaço físico para ensinar o que havíamos aprendido nós últimos anos.


Cuidamos de tudo com muito amor. Foram dois meses de sonhos em que visitamos lojas de tintas, papel de parede, móveis, revendedores de máquinas de costura, armarinhos. Fizemos farra em todos os momentos! Até mesmo subindo a ladeira da 25 de Março felizes, cheias de sacolas pesadas, lotadas de aviamentos para suprir nosso micro mini empreendimento.


Tudo foi feito em nome da diversão! E assim, saíram fornadas de cupcakes que foram servidos nas aulas, foram inventadas receitas de chás mirabolantes, bolos para adoçar a vida de quem passou pelo nosso mundo na QI 21 do Lago Sul.Os projetos eram todos pensados e repensados mil vezes. Eram dias bolando pilotos, planejando combinações de estampas, anotando dicas e formulando jeitos que facilitassem a vida das nossas alunas. Aliás, foram muitas, muitas, muitas alunas. E a cada aula era uma emoção, pois víamos muita gente entrar no ateliê desgostosa e sair, horas depois, com um big sorriso no rosto! O craft tem esse poder! A costura tem a capacidade de fazer alguém se sentir incrível! Amamos isso!


A dedicação foi gigantesca, mas sempre tivemos a certeza que o Ateliê deveria ser apenas um plano B nas nossas vidas! Desde o primeiro dia nos comprometemos que não deixaríamos nossas outras atividades. Mas, com o tempo, a exigência acabou sendo cada vez maior! E o dia só tem 24 horas e ficou impossível administrar!


Gostaríamos de agradecer a todas as fofas que fizeram parte desse capítulo da nossa história! Seguimos, nós duas, unidas no amor pela nossa família Basile e pelo craft. Prometo retomar os posts semanais aqui no blog com novidades para vocês, dicas e tutoriais. Estejam sempre por perto, tá? Porque a costura é essa lindeza que une e eleva a auto estima das pessoas!

Vida que segue! Let’s go, girls!