Há tempos eu procuro uma touca bem graciosa para a Alice. Ora encontrava umas grandes demais, ora encontrava outras adequadas apenas para recém-nascidos. Daí o jeito foi buscar um molde e partir para as tesouras e a máquina. O resultado é esse aí. Ainda ficou um pouquinho folgada, mas sabe como é, né? Nesta fase eles perdem tudo rápido demais!

Tirei o molde desse livro aqui: Little Things to Sew. Pense numa edição com projetos bacaninhas e criativos? Se você gosta de costurar para a criançada, saiba que vale cada centavinho. No caso, cada dólar! Rs! Além da touca com orelhas, tem mochila, tutu de ballet, avental para artes, colete, fantoche, uma manta de patchwork. Já estou sonhando em me aventurar no chapéu de verão e na capa da Chapeuzinho Vermelho!

A autora do livro é Liesl Gibson. Ela é formada no Fashion Institute of Technology de Nova Iorque e foi designer da Tommy Hilfiger e da Ralph Lauren. A boa notícia é que ela mantém uma site nota mil. Lá tem um blog cheio de dicas, fotos inspiradoras e uma loja, onde são vendidos moldes em papel e… uhu! moldes digitais! É só pagar e imprimir em casa em papel A4.  Estou de olho no bubble dress, que aqui no Brasil chamamos carinhosamente de fofoquinha.