Essa história começa com uma troca de likes no instagram. Sabem como é, né? De curtida em curtida a gente começa a seguir gente bacana e quando mal vê começou uma amizade! Tanta gente querida entrou na minha vida assim!

Fiquei bem feliz quando eu e a Nellie, do Mama Peaches, acertamos um almoço para nos conhecermos pessoalmente. Local escolhido: Brooklyn a Mama domina a área! Parte legal: ela falou que seria perto do trabalho dela… onde? No  Brooklyn Farmacy, lugar que eu também já seguia no instagram e tinha uma curiosidade imensa de ir!

A história do restaurante é bem louca. O mobiliário e objetos são originais, antigos e faziam parte de uma farmácia (daí o nome!) dos anos 20. O lugar ficou fechado por mais de 30 anos. Lá dentro, tudo empoeirado e intocado. Até que em 2010 um empreendedor teve a feliz ideia de usar o espaço. Para americanizar o fato, ele participou do reality show do Discovery Channel Construction Intervention e em menos de uma semana a farmácia antiga virou o que a gente vê aí nas fotos.

Tem cenário mais legal para um encontro de amigas virtuais? Olha aí eu e a Nellie felizonas!

Barriguinhas cheias de sorvetes e lá fomos nós rumo ao tesouro escondido nas ruas do Brooklyn… Ah! A pé mesmo porque eu tô muito novaiorquina…

Quando vi a fachada já pensei comigo: uau! Posso passar a tarde, a noite e a manhã do dia seguinte por aqui? Slogan do paraíso: LOVE IS IN THE MAKING. Nossa! A visita a Brooklyn General Store foi a continuação mais do que perfeita para aquele almoço.

A Brooklyn General Store tem uma história parecida com a da farmácia. Piso, prateleiras e móveis são da loja de variedades que foi aberta em 1937. Lá vendia roupa para crianças e adultos e produtos para casa, como roupa de cama, toalha, almofada.

Entrei, respirei fundo e pensei: hum! Por onde começar? Até que a simpática vendedora anunciou: TUDO hoje está com 20% de desconto porque precisamos de espaço para as mercadorias novas que chegaram. Impossível resistir, hein?

Thank you, dear Mama Peach! The day was unforgettable.