Aqui no Ateliê, nós acreditamos que para receber bem é preciso planejamento e foco nos detalhes! Nada como mimar os convidados… e o Natal é uma data perfeita para isso. Selecionamos algumas sugestões para você deixar sua ceia mais fofa e sua sogra, cunhados, sobrinhos e amigos se sentindo super especiais!
1. Flores naturais pela casa. Não vale a pena ir a floricultura. Compre os maços no supermercado ou no hortifurti.  A gente compra no Oba. No Pão de Açúcar também tem. Daí espalhe pelo lavabo, a sala e na cozinha. Dão um charme instantaneo!

2. Tire alguns enfeites da árvore e pendure em locais inusitados. 

3. Seja criativa. A petisqueira pode ser usada como bandeja para os doces ou cupcakes. 

4. Jeitinho meigo de dizer oi: amarrar um recadinho em cada taça. Aqui nós usamos um furador em formato de escalope e carimbos. 

5. Chega de refri! Sirva bebidinhas que surpreendam seus convidados. Coca Cola todo mundo já toma o ano inteiro. Hoje, não! Que tal um chá gelado com frutas vermelhas? Além de gostoso, é decorativo!

6. Tire a louça do armário. Dias antes, dê uma boa olhada em casa. Certamente há uma jarra ou taças aguardando aquela oportunidade perfeita que parece não chegar nunca! Vamos lá! Sem dó! Se quebrar, quebrou!

7. Planeje um entradinha para servir enquanto os convidados estão chegando. E seja inventiva no uso das louças! Aqui o cuscuz marroquino foi servido em taças de sorvete. E o espelho que ficava na parede virou uma bandeja bem rica!

8. Ideia para entradinha rápida, colorida e light…. tomate cereja e queijinhos. O provolone cortado com cortadores de biscoito em formato de flor ficou um encanto. 

9. A melhor bebida do mundo para celebrar: espumante! Se for rosé então…. fica perfeito!

Beijo! E bom esquenta para o seu natal!

Todas as belas fotos desse post foram tiradas pela nossa talentosa amiga Ruby Fernandes.