Oi! Hoje eu vou ensinar como fazer uma golinha modelo Peter Pan. O molde foi desenhado por mim e ganhou o nome de Gola Ruby porque eu fiz para presentear minha fotógrafa estilosa e muito romântica! Fica como sugestão para as organizadas que já querem começar a planejar os mimos para presentear as amigas no Natal.

Você vai precisar de:

– molde gola Ruby. Deixe seu e mail no comentário abaixo do post que enviarei o arquivo em PDF gratuitamente pra você!
– 35 cm de flanela, algodão ou lã fina. Use um tecido liso ou estampa sem direção definida
– 35 cm de entretela termocolante fina
– fita ou um botão para fechar
– 10 cm de elástico rolotê



Como fazer:
 1. Corte duas vezes o molde no tecido. Corte a entretela uma vez.

2. Posicione o avesso do tecido com o lado termocolante da entretela e passe o ferro morno até grudar. Vá com calma porque a cola derrete fácil e pode queimar! Reserve o outro corte de tecido.

3. Agora que a entretela já está grudadinha é hora de alfinetar direito do tecido já grudado com a entretela + direto do tecido sem entretela.

4. Alfinete a fita de um lado e do outro. A fita deve ficar dentro, guardadinha lá no meio! Deixe uns 2 cms para fora como margem de segurança. Se você for usar um botão (como o modelo da foto), guarde o elástico rolotê lá no meio e deixe para costurar o botão quando já tiver terminado tudo.

5. Hora de costurar na máquina! Contorne a gola costurando. Atenção! Deixe cerca de 7 cms abertos para desvirar depois. Mnha dica: deixa a abertura na parte reta, na altura do pescoço. O acabamento ficará melhor. Passe a costura à máquina mais de uma vez por cima da fita ou do elástico (depende de qual modelo você está fazendo) para não correr o risco de soltar!

6. Faça pequenos piques com a tesoura nas curvas para acomodar melhor a costura.

7. Desvire puxando delicadamente pela abertura!Oba! Já está com cara de golinha! Encoste a ponta de um lápis nos cantinhos para abrir a costura e deixar esticadinho. Passe o ferro. Costure o botão!

8 . Feche à mão a abertura e saia desfilando por aí!

Ah! E não deixe de postar seu selfie no instagram e marcar o @ateliebasile. Estou curiosa para ver como ficaram as golinhas. Como eu costumo dizer, #maislegaldoquecomprar. Concordam? Beijo!